Seguidores

terça-feira, 15 de maio de 2012

Tua essência permanecerá, aconteça o que acontecer...


Recebi essa lenda por e mail, achei muito interessante e resolvi compartilhar com minhas amigas da bloguesfera. Amigas reformas, construções, mudanças... trazem felicidade, mas infelizmente junto vem um desgaste físico e emocional, seja por desentendimentos com vizinhos, pedreiros, pintores e por ai vai... Mas não deixe nunca ninguém acabar com seus sonhos e seu equilíbrio.  

Conta  a lenda que uma  vez uma serpente começou  a perseguir um vagalume. 
Este fugia rápido da  feroz predadora, e a  serpente não desistia. 

 
Primeiro  dia , ela o seguia.
Segundo dia ,ela  o seguia...
No terceiro  dia, já sem forças,  o vagalume parou e  falou à serpente :
-Posso te fazer três perguntas?
-  Não estou acostumada  a dar este precedente  a ninguém, porém, como  vou te devorar, podes   perguntar, contestou  a serpente.
-   Pertenço a tua  cadeia alimentícia ?  Perguntou o Vagalume.
  • Não, respondeu a serpente.
    -   Eu te fiz algum  mal ? Diz o vagalume.
-  Não. Tornou a responder  a serpente. 
  • Então  por que queres acabar  comigo ?

-  Porque não suporto  ver-te brilhar.

Conclusões:
Muitas  vezes nos envolvemos  em situações nas quais  nos perguntamos:
Por  que isso me acontece  se não fiz nada  de mal , nem causei  dano a ninguém? 
 Certamente  a resposta seria :  Porque não suportam  ver-te  brilhar... ! 
Quando  isso acontecer, não  deixe diminuir seu brilho.
 Continue  sendo você mesmo,  segue fazendo o melhor! 
Não permita que te  lastimem, nem que te  retardem.
Segue brilhando  e não poderão tocar-te...  porque tua luz continuará  intacta.
Tua  essência permanecerá, aconteça  o que acontecer... 
Seja  sempre autêntico, embora tua luz incomode  os predadores.!!

Boa semana de muito brilho!!!
Beijos.

14 comentários:

  1. Lindo Adorei!!!! e continue sempre com esse seu brilho lindo!!!! Ótima semana pra vc também!!!beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah meu Deus...quase chorei aqui!!! Pensei logo na vizinha! rssss
    Ai amiga q lindo...bjs viu...estas palavras me fizeram um enorme bem...pode acreditar!

    Q vc tenha uma linda semana e siga brilhando por aí...como sempre o fez!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Kkk quando comecei a ler lembrei da katia com a vizinha..srsr agora vim comenta e vi ela aí em cima..rsrsrs
    beijos e adorei a mensagem..

    ResponderExcluir
  4. Lindo... amei!

    Obrigada pela visitinha ao meu cantinho!

    Beijão,

    Alê

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem! obrigada pelo carinho lá no blog viu? volte sempre!!! bjocasss

    ResponderExcluir
  6. Que mensagem linda!!!

    Quanto ao seu comentário no meu blog, realmente não é fácil! Eu não tenho a mínima paciência também, mas como a grana ficou super curta com a reforma, estou tendo que respirar fundo e contar até um milhão hahaha

    No fim vale a pena? A esperança me faz prosseguir rs

    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga... vc sempre tão querida lá no meu cantinho. Aii como eu te adoro! :)
    Olha realmente a praticidade do microondas não tem igual né?
    Eu já li essa história e me emocionei, é linda e real! Realmente isso existe, aliás infelizmente né?
    Mas Deus nos faz brilhar e seguir em frente sem que nada nos ofusque.

    Tenha um abençoado fim de semana!


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a mensagem! Muito verdadeira, é o que acontece, mas eu decidi ser o vagalume e vc?
    Sobre a cuba, realmente não é um material barato, o silestone está custando R$850,00/m², aquela cuba saiu por mais ou menos R$1.800,00 com os rodopia altos.
    Bjos e obrigada pelas visitas!

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga.
    Obrigada pelo comentario la no blog, volte sempre. Vc e´uma das minhas inspiradoras. Estou sempre passeando pelo seu blog.
    Tem pessoas que nasceram para brilhar e isto incomoda muita gente.
    Eu sempre falo que a inveja mata!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Oi flor,


    Tem um selinho pra você lá no blog.

    bjks

    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Belo texto..muito bom para refletir..adorei..
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Kelly adorei a lenda...e isso acontece mesmo.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  13. Kelly
    Só hj revendo todo seu blog,cheguei nesta postagem q foi na hora certa pra mim.
    Pois eu estava mt alegre e feliz com a realização de mais uma etapa da obra.
    Enfim! consegui rebocar minha cozinha,fazer minha área de serviço tão sonhada próxima da cozinha e garagem,toda parte dos fundos da casa agora esta rebocada.
    já posso sonhar com os acabamentos"
    me acontece uma coisa q me deixou mt triste,ai leio esta lenda q me fez refletir q o inimigo é sujo,usa até pessoas bem próxima pra tirar nossa alegria.mas vou exercitar minha m,ente na vontade de Deus pra minha vida q é Boa Perfeita e Agradável!
    Bjs

    ResponderExcluir

Agradeço sua carinhosa visita, volte sempre!!!