Seguidores

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Cuba de sobrepor

Oi gentem!!!
Tudo bem por ai???
Aqui em Goiânia tá bom demais da conta...rsrsrsrs... Muita chuva, clima maravilhoso e temperatura agradável. Em Goiânia o clima nos meses de novembro, dezembro e janeiro costuma ser de muita chuva...bom pra curtir a casinha. 
Aqui em casa estamos entrando no clima natalino, e já estamos decorando a casinha e, em breve, postarei as fotos da singela decoração de natal. 
Haaa já ia esquecendo!!! Daqui a alguns dias tem mais uma surpresinha pra vocês...Babado novo!!! Vocês vão gostar de saber... 
Bem, muita gente me pergunta sobre a cuba de sobrepor da cozinha...Então, falarei da "MINHA" experiência, ok!?!
Para quem ainda não conhece essa é minha amada cozinha...








Como vocês puderam ver...Minha cuba é tripla de sobrepor de aço inoxidável escovado da marca Franke - modelo Quinline. O acabamento interno é fosco e nas bordas é em alto brilho. A compra acompanha um cesto escorredor que facilita muito na hora de preparar as refeições...Costumo utilizar o cesto para descascar legumes, lavar frutas, lavar verduras, separar as louças mais limpas ...
Quando levei a cuba para o marmorista fazer o recorte na pedra ele falou muito mal deste modelo, disse que eu teria problemas com vazamento dentro do armário, pois suas bordas iriam descolar rapidamente da pedra (granito), inclusive pediu que eu trocasse a bendita cuba...Felizmente com mais de 2 anos de uso constante isso ainda não ocorreu, talvez este modelo possa dar mais trabalho para fazer a instalação ou se de fato esse problema é verídico...só sei que nada tenho a reclamar...Graças a DEUS!!! Rsrsrsrsrsrs!!! Vou contar para vocês uma experiência traumática que aconteceu comigo há muitos anos atrás. Ainda quando estava namorando o maridão, fomos passar o carnaval em Niterói (no Rio) na casa da tia Irene...não estávamos muito dispostos a lavar a louça todos os dias, a cuba da tia Irene era um modelo simples de embutir, não se esqueçam de EMBUTIR!!! Quando a cuba já estava bem cheia d'água e de louças sujas, resolvemos arregaçar as mangas e enfrentar a tão temida pia...A cuba estava parecendo um rio em dia de enchente e logo quando começamos a mexer na louça para lavar, a cuba despencou do granito... imaginem como ficou o armário de baixo da pia..."a maior lambança já vista por nós"!!!! Foi água e vasilhas pra todo lado, a bagunça na cozinha do apartamento foi geral!!! Quem nos salvou foi o porteiro do prédio que fazia alguns bicos para ganhar um troquinho a mais...Então, minha experiência ruim foi com a cuba de embutir. Por isso acho válido escutar todas as experiências. Vocês me perguntam , mas então você não tem nada contra a nos dizer??? Pontos negativos que percebi foram: dificuldade para tirar a água que fica em volta, mas isso eu resolvo com um paninho e ter mais cuidado ao lavar as panelas  e louças maiores para que não arranhe sua bordas... No mais estou muito satisfeita com minha cuba, pois além de linda ela facilita muito minha rotina diária na cozinha.  Bem, meninas e meninos por hoje é isso...Agradeço muito o carinho de todos e espero poder contribuir de alguma forma com mais esta postagem!!!
Desejo um restinho de semana amparado por DEUS que tudo sabe e tudo vê!!! E que ELE possa estar com cada um de vocês - tenham fé, coragem, força e muita paciência em tudo na vida !!!
Beijocas e tudo de melhor!!!!         

41 comentários:

  1. Oi Kelly.
    A sua cozinha é um sonho. Muito linda! Gostei de tudo nela.
    A minha cuba tb será de sobrepor e agradeço muito pelo post!
    Beijos! Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona!!!
      Acho que essa postagem veio em boa hora pra vc... Fico muito feliz!!! Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  2. Ah num vou mentir...oh vontade de fazer um CtrlC+CtrlV dessa cozinha viu..a gente chega a suspirar qdo vê... perfeita!!! Ah, e a cuba né? kkkkk até esqueci dela...a cuba tb é perfeita...zóinhos aqui saindo coraçõeszinhos apaixonados, ai, ai...rsss

    bjsss amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!!!
      Amiga vc é muito engraçada...Eu tbm sou fã da tua cozinha!!!!
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Kelly, amei tua cozinha, esta muito linda, fiquei interessada na pedra, vc pode me dar mais detalhes dela? como o nome e o valor? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nezilda
      Obrigada pelo carinho...A pedra usada na cozinha é Marrom Castor, o valor quando compramos ficou em torno de 420,00 reais. Fiquei muito satisfeita com a pedra.
      Beijocas.

      Excluir
  4. Haa de toda a blogosfera a sua cozinha é a mais lindaaaa.. fico encantada com ela sempre.
    Acho um charme essa mesinhas nas laterais..srs
    Quero uma pia com cuba funda igual a sua.. a minha é antiguinha e não esconde as loucas.s.rssrss
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luuuu
      Tô aqui morrendo de rir com vc...Fico feliz que goste da minha cozinha, vem aqui tomar um suco, fazer um lanchinho comigo!?!
      Hum...não sei se a cuba funda esconde a louça suja, não heimmm...quando chega visita inesperada escondo na lava louças...vê se pode, isso parece até piada!!!! Kkkkkkkk!!!!!
      Beijos.

      Excluir
  5. Linda sua cozinha. Adorei a dica, que bom ter compartilhado seu experiência.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Linda demais sua cozinha! Excelente bom gosto rs! Realmente deve ser bem prática e funcional cuba de sobrepor.
    E não me canso de ver essa belezinha de cozinha rs! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseli
      Gosto muito dessa cuba, mas vejo muita gente desprezando a bichinha...Obrigada pela visita!!! Adoro sua casa!!!
      Beijos.

      Excluir
  7. Eu realmente nunca tinha notado que a sua cuba da cozinha era de sobrepor porem achei que ficou linda, em casa nunca me arrisquei a colocar essa pois sou muito estabanada na cozinha e morro de medo de vazamentos nos armarios, por que ja no normal o armario da pia e o primeiro a ficar feio..rsrrsr mas gostei muito da sua parece ser bem espaçosa ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gloria
      Obrigada pelo carinho!!! Essa cuba é muito boa, mas precisa ter cuidado para não arranhar as bordas.

      Excluir
  8. É sempre um prazer visitar sua casa virtualmente.Rsss já conheço sua cozinha,mas não me canso de ver essa lindeza,chic demais,muito bem cuidada e feita com bom gosto.adoro todos os detalhes inclusive a cuba é linda e ótima.
    a minha tbm é de sobrepor,porém mais simples,adoro ela porque é funda e quadrada tem bastante espaço para por as louças.o marmorista tbm fez de tudo para eu trocar minha cuba,disse que ia empoçar água,mas eu gostei tanto da minha cuba e tinha medo,de por de embutir e depois ela cais como já aconteceu comigo na pia da churrasqueira.não fui na ideia dele e estou satisfeita cm minha cuba e não tenho problemas com água passo rodinho depois o pano e pronto.
    Quero ver as novidades!!!
    Bjão amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zi
      A sua cozinha está ficando maravilhosa...Eu vi sua cuba nova...é muito bonita tbm!!! Vê se não some, heimmmm!!!! Beijocas.

      Excluir
  9. Ai meu Deus, tem mais novidades? Assim num guento! O que será que vem por aí? Curiosa mega! Adorei as dicas e que sufoco com o marido que era namorado hein! kkkk Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sessa
      Hum...tem novidades...mas tenho que esperar um pouquinho para contar!!! Acho que vcs irão gostar de saber.
      Beijocas.

      Excluir
  10. Olá, Kelly,

    Gostei deste post, acho legal quando alguém se dispõe a relatar a própria experiência com os produtos do mercado, sejam referentes a construção ou não. Os produtos de construção, especificamente, as vezes são enganosos, bonitos e problemáticos, rsrs. A sua cozinha é linda!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly
      Tbm acho importante ouvir outras opiniões...isso nos ajuda muito na hora das escolhas. Obrigada pela visita e volte sempre!!!
      Beijos.

      Excluir
  11. Ja falei que amo sua cozinha? Acho linda e bem funcional! E a praticidade de ter a área de lazer pertinho... muito legal!
    Quanto à cuba, graças a Deus nunca tive problema com a minha de embutir, mas confesso que quando ela está muito cheia tenho medo que ela "despenque"...rs!
    Tem post novo no blog!

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris
      Obrigada pelas palavras carinhosas!!! A Liz tá cada dia mais lindaaa!!!!
      Beijos.

      Excluir
  12. Oi Kelly!
    Sua cozinha é linda e super moderna!!! Parabéns!
    Obrigada pelas dicas da cuba... ainda bem que o marmorista se enganou no comentário ou você que teve sorte com a sua, mas ainda acho que ele estava achando ruim fazer o serviço dobrado, rsrs
    Esse é meu novo blog que será privado http://sonhadadecor.blogspot.com.br/
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi
      Infelizmente nem sempre encontramos pessoas determinadas a fazer o serviço...ainda bem que eu não desisti da minha cuba de sobrepor!!!! Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  13. Eu juro que quando eu tiver uma casa foi copiar ela todinha... a cozinha, o escritorio, a sala... e aquela area externa... aiii (suspiro longo)! Antes eu achava que o vermelho e o marrom eram muito pesados pra combinarem, mas Kelly toda vez que vejo sua cozinha me derreto todinha! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, seu apt é maravilhoso...eu suspiro por ele tbm!!!! Acredito que não pesou o vermelho junto com o marrom por conta do revestimento branco...Será?!? Obrigada pelo carinho!!!
      Beijocas.

      Excluir
  14. Olá Kelly.

    Hoje tirei o dia para visitar as blogueiras do "Amigo Oculto Virtual", organizado pela Sheila.

    Adorei seu blog.

    Bjo

    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Ola Kelly, nossa sua cozinha é maravilhosa!!! Bom, sou recém-casada, Acabei de me mudar para uma casa antiga,que meu marido herdou da sua família; e recentemente fizemos uma reforma na cozinha, nossa ficou um luxo só, não saio mais de lá também, adoro passar horas lá na cozinha inventando coisas para fazer, meu marido fica louco com isso, sabe como é homem neh?!! Então, a casa em si é boa, mas não deixa de ser casarão antigo, estamos reformando ela, mesmo já morando, passo por cada situação por causa dessa reforma, mais é o que sempre digo, por pior que seja uma reforma, é para o bem de todos e principalmente da casa!
    Adorei seu blog, sua casa..enfim, muita luz para você; beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila
      Que bom te receber!!! Fico feliz em saber que gostou do blog...Desejo tudo melhor na sua reforma, que saia tudo do jeitinho que vc sempre sonhou!!! Volte sempre que quiser!!!
      Beijocas.

      Excluir
  17. Oi Bom dia!! parabéns, sua cozinha é muito linda!!!
    Instalei esta cuba na minha cozinha, porém ainda não mudei... queria tirar uma dúvida com você a lateral da minha cuba ficou mais "saliente" do que a parte da frente e do fundo... com a sua aconteceu isso também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta
      Menina, só reparei isso depois que vc falou... Realmente na lateral ela ficou mais alta, mas não se preocupe isso não influenciou em nada... Adorei te receber, venha sempre que quiser!!!
      Beijocas.

      Excluir
  18. Amore, qual a cor do seu granito e da sua cozinha?

    ResponderExcluir
  19. Oi Kelly vi seu blog hj,estou reformando e comprei minha cuba de soprepor,acho q vai ficar bonita,mas o rapaz do mármore falou q fica ruim,mas eu quero assim mesmo respondi.Qd ela tiver pronta te mando uma foto.

    ResponderExcluir
  20. Esqueci de escrever meu nome,sou Kátia Maria.

    ResponderExcluir
  21. Também tenho um pé atrás com cuba de embutir, primeiro que se mal instalada fica aquele friso interno acumulando limo, segundo que tenho medo que descole. Estou montando minha cozinha e certamente irei por cuba de sobrepor.

    ResponderExcluir
  22. Ahhhh também comprei uma cuba dessas há alguns anos e agora finalmente foi instalada! Preciso de uma dica de torneira... qual você optou? Qual a medida dela? Foi uma boa escolha?

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir

Agradeço sua carinhosa visita, volte sempre!!!