Seguidores

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O Jardineiro Fiel.

Oi Galera do BEMMMMM!!!

Hoje a postagem será em homenagem a uma pessoa super especial...Sabe quem é???? É o "Zéeeee" meu jardineiro há 10 anos...Uma pessoa super sensível e que trata as plantas aqui de casa e de tantas outras com muito carinho.
Olha ele ai de boné azul!!!






Lembram dos meus vasos que ficavam no meu pergolado para plantar trepadeiras??? Desisti e plantei os Buchinhos e a Rafia, acho que as trepadeiras iriam fechar muito o ambiente e além disso soltar muitas folhas... Então por enquanto desisti, mas quem sabe algum dia eu resolva plantar uma Jade azul ou vermelha.
Agora fechando com chave de ouro vai uma mensagem que recebi por e mail para que nós possamos refletir. Vale a pena dedicar alguns minutinhos e ler!!! O Zé é como esse jovem Jardineiro...  

A lição do jardineiro

Um dia, o executivo de uma grande empresa contratou, pelo telefone, um jardineiro autônomo para fazer a manutenção do seu jardim.

Chegando em casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 15 ou 16 anos de idade. Contudo, como já estava contratado, ele pediu para que o garoto executasse o serviço.
Quando terminou, o garoto solicitou ao dono da casa permissão para utilizar o telefone e o executivo não pôde deixar de ouvir a conversa.
O garoto ligou para uma mulher e perguntou: "A senhora está precisando de um jardineiro?"
"Não. Eu já tenho um", foi a resposta.
"Mas, além de aparar a grama, frisou o garoto, eu também tiro o lixo."
"Nada demais, retrucou a senhora, do outro lado da linha. O meu jardineiro também faz isso."
O garoto insistiu: "eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço."
"O meu jardineiro também, tornou a falar a senhora."
"Eu faço a programação de atendimento, o mais rápido possível."
"Bom, o meu jardineiro também me atende prontamente. Nunca me deixa esperando. Nunca se atrasa."
Numa última tentativa, o menino arriscou: "o meu preço é um dos melhores."
"Não", disse firme a voz ao telefone. "Muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom."
Desligado o telefone, o executivo disse ao jardineiro: "Meu rapaz, você perdeu um cliente."
"Claro que não", respondeu rápido. "Eu sou o jardineiro dela. Fiz isto apenas para medir o quanto ela estava satisfeita comigo."
Em se falando do jardim das afeições, quantos de nós teríamos a coragem de fazer a pesquisa deste jardineiro?
E, se fizéssemos, qual seria o resultado? Será que alcançaríamos o grau de satisfação da cliente do pequeno jardineiro?
Será que temos, sempre em tempo oportuno e preciso, aparado as arestas dos azedumes e dos pequenos mal-entendidos?
Estamos permitindo que se acumule o lixo das mágoas e da indiferença nos canteiros onde deveriam se concentrar as flores da afeição mais pura?
Temos lubrificado, diariamente, as ferramentas da gentileza, da simpatia entre os nossos amores, atendendo as suas necessidades e carências, com presteza?
E, por fim, qual tem sido o nosso preço? Temos usado chantagem ou, como o jardineiro sábio, cuidamos das mudinhas das afeições com carinho e as deixamos florescer, sem sufocá-las?
                                                                 ***
O amor floresce nos pequenos detalhes. Como gotas de chuva que umedecem o solo ou como o sol abundante que se faz generoso, distribuindo seu calor.
A gentileza, a simpatia, o respeito são detalhes de suma importância para que a florescência do amor seja plena e frutifique em felicidade.


Beijos e tudo de melhor pra todos e fiquem com DEUS que é o nosso melhor amigo!!!!

35 comentários:

  1. Adorei seu blog!! Achei linda a sua área de lazer com churrasqueira e ducha...Amei cada detalhe, parabéns pelo bom gosto!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem Kelly. Estou esperando mais fotinhos da sua reforma. Aqui em casa estamos reformando a área externa, vamos colocar uma churrasqueira.Acho que vai ficar bem bacana. Estou esperando sua visita no meu blog doceespuma.blogspot.com.br. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sel
      Obrigada pela sua visita tão cativante!!! Infelizmente não consigo acessar seu blog...A mensagem diz: não ter sido encontrado. Vc sabe o que fazer???
      Beijos.

      Excluir
    2. Tenta entrar pelo site www.doceespuma.com.br, lá também tem um link.
      Mas pra mim tá funcionando pelo blog também. Bjs

      Excluir
  3. Nossa, que bonita essa sua atitude de dedicar um post a quem te ajuda a manter a casa ainda mais bonita. Acho muito legal quando as pessoas reconhecem o serviço e as habilidades dos outros.

    A mensagem foi muito bem colocada, e é para se pensar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que luxo menina !!
    Aqui quem cuida das plantinhas sou eu mesmo ..rsrs! Até por que nem tenho muitas, ainda quero fazer um singelo jardim em minha varanda, só para dar um tom de alegria naquele cantinho , pois lá é a parte da casa que menos cuido ..Pega sol o dia todo, por isso nunca ando muito por lá , só serve para colocar alguma coisa para secar e a noite para pegar um ventinho..
    Adorei a mensagem do Jardineiro , bonita reflexão !!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Essa mensagem é forte...realmente me fez pensar...
    Parabéns ao seu jardineiro, que chique, ele ganhou até homenagem! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga...a gente q mora em ap...fica babando com essas áreas externas com jardins...aí acho tão lindo...deixa a casa imponente, ao mesmo tempo leve, gostosa, arejada, adoro.

    Agora falando da mensagem..isso me remeteu em algo q estive pensando esses dias...

    Tem pessoas q comentam em nossos blogs,sem o menor respeito...sem a menor consideração...não ve q aquele pequeno mimo...a gente teve q economizar pra comprar, ou mesmo é alguma coisa q alegrou nossos corações, vai e comenta com um descaso...

    Bem no início do meu...eu mesma cheguei a fazer um comentário parecido...de algo q a pessoa colocou em sua reforma e eu sugeri algo diferente, sem ao menos a pessoa pedir alguma sugestão (qdo a pessoa pede, é outro papo)...depois fiquei pensando e me arrependi tanto, mas tanto...nunca mais fiz isso!

    Aém da gente ter q respeitar o gosto do outro, a gente tem q respetar todo o empenho e carinho q a pessoa tem ao cuidar de sua casa, do lugar onde mora, respeitar o jeito de viver de cd um...

    Sei q na minha casa, tem coisas q não agrada a todo mundo....assim como vejo algumas coisas em outras casas (não na sua rsss) q tb não serviria pra mim...mas eu aprendi q mais do q criticar uma coisa q não concordamos num blog de reforma, devemos compartilhar, respeitar, aprender a ver o belo q muitas vezes está escondido atrás de um objeto...o belo está na intenção q foi colocada alí..q foi além de agradar os olhos e o coração do próprio morador, foi tb de agradar aos olhos de quem ele julga ser seu amigo e com todo amor do mundo abre as portas da sua casa para pessoas q mal conhece, esperando o carinho de cd um q passa por alí...acho q isso tem q ser muito respeitado e valorizado...

    Depois q percebi isso..consegui ver a beleza em tudo....pq vejo a intenção...não somene o objeto.

    A lição do Jardineiro..serve pra gente aplicar em diversas áreas de nossas vidas...afinal...aprender nunca é demais né...adorei amiga..uma ótima tarde pra vc!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Ah! Vc tinha comentado das almofadas né...então miga..eu não sei dizer q tecido q é...mas é grosso, muito bonito, parece veludo...não tem nada bordado. Olha, to pra te dizer q vim morar num lugar onde a tentação é muito grande pra essa pobre pecadora aguentar rssss

    Tem lojinhas de utensílhos pra casa, lojas de decoração com cd coisa...e tem essa q se chama "ProLar"..ve se posso com isso...q é de tecidos...todo o tipo...e tem vários tipos de almofadas! Vc pode comprar só as capas, ela completa ou mesmo somente o enchimento se vc precisar...nas minhas paguei 12, pq eu tinha o enchimeto , mas o preço delas com enchimento é de 18,00...mas tem de 12,00 com enchimento tb...só q são as mais neutras...mas bonitonas tb! Se comprar só a capa sai por 6,00...por isso guardo todos meus troquinhos...vira e mexe subo alí na esquina e volto com um mimo difernte pra casa...sei q vou ouvir um monte do maridão...mas aí já taqui...já é meu e pronto! rsssss...bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga adorei o que vc escreveu e assino embaixo!!! Procuro tbm ver beleza em tudo, principalmente em coisas que a primeira vista não me agradam muito...Me pergunto: O porque não me agradou? Será preconceito ou implicância??? Esse é um exercício que faço internamente sempre!!!
      O importante não é o que eu acho, mas sim o significado daquilo para aquela pessoa, o respeito é essencial e com isso exercitamos a humildade que é uma virtude que anda em falta na humanidade. Tem uma frase que diariamente eu utilizo comigo mesma que é do Chico Xavier " Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!"
      Então, amiga tô precisando tanto de almofadas...Mas sabe é tanta coisa pra comprar... Quando acho que estou livre de uma conta, quando vejo já tem outra!!! Tenho que ir com calma e ter paciência... É um outro exercício que estou fazendo e estou aprendendo e gostando... "Saber esperar" rsrsrsrs. Nem tudo será como quero...As coisas não estão para me servir... sabe estou tendo consciência disso tbm... Acho que tô virando gente grande rsrsrsr. Amiga como eu gosto da sua casa... ela tem um jeito todo original...vc olha e vê que ai dentro mora uma família feliz com uma mulher forte, guerreira e que ama sua família, serio mesmo!!!!
      Vc diz que minha casa passa uma sensação boa, mas saiba que a sua tbm!!!!
      Um grande beijo e que DEUS esteja sempre presente no seu lar.
      Beijos te adoro!!!

      Excluir
    2. Obrigada minha linda! Tb tenho exercitar minha calma e paciência e aprender a virar gente grande q nem vc...prometo q vou treinar! rsss..bjssss

      Excluir
  8. Amigaaaa... me emocionei muito.
    Amei o texto!
    E ainda mais em ver alguém homenageando essas pessoas tão humildes e dedicadas.
    Amiga meu pai é jardineiro, assim como o seu Zé. Ele trabalha de sol a sol para tentar conseguir uma renda satisfatória e manter a casa.
    Tenho tanto orgulho dele, ele é tão humilde.. tão bonzinho.
    Ele tem clientes a mais de 20 anos, que não largam ele de jeito nenhum. rsrs
    Parabéns pela linda homenagem, senti meu pai homenageado por você, assim como o seu zé!

    Adoro rafias e buxinhos. Seu jardim é lindo!


    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danny minha linda!!!
      Bonito foi o que vc escreveu, seu pai deve ser um homem muito feliz e rico em ter uma filha tão bonita como vc... e olha que é linda por dentro e por fora!!!
      Amiga as vezes deixamos de valorizar os pequenos gestos, de cumprimentar quem passa por nós... Minha filha reclama muito da minha maneira de ser...ela fala que sou "muito dada". Sou mesmo!!! Porque o importante na vida não é ter e sim ser. Adoro conversar com o padeiro, com a moça do caixa do supermercado, com o pedreiro, com a moça que limpa o banheiro...Porque são essas pessoas que fazem a diferença na vida e dão valor ao que tem.
      Onde moro tem muitas pessoas que se acham e as vezes não dão nem bom dia para os porteiros, tem pessoas que fazem lipo e colocam prótese nos seios e deixam de pagar sua secretária e seu jardineiro...Infelizmente existem pessoas que não reconhecem o valor do que é ser porque na verdade elas só querem ter...e o pior disso tudo é que não valorizam aquilo que tem!!!
      Amiga beijão e fica com DEUS e tenha um fim de semana maravilhoso e manda um forte abraço pro seu Paizão!!!!

      Excluir
  9. adoro essa vista..linda d++ deve ser uma delícia acordar e olhar pra ela... bjk

    ResponderExcluir
  10. Ai é tão bom quando achamos bons profissionais né!!! Até agora salvo apenas meu gesseiro que não discute comigo, faz do jeito que eu mandei e se não der certo me explica pq não vai dar certo e juntos chegamos numa solução!!!
    Que ele continua a cuidar do seu jardim com toda essa disposição e carinho por muito tempo.... e valorize ele mesmo temos que elogiar quem merece pq quando falamos em construção reforma etc. isso é raro!!!
    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, é bom ler sobre reconhecimento nos dias de hoje, onde uns estão acostumados a passar por cima dos outros, eu tbém tenho uma jardineiro amigo, tá certo que as vezes ele é meio ranzinza, mas gosto muito dele!
    Acabei de correr atrás de uns pivetes roubando meus buxinhos de novo acredita?
    Ai ai!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto, reflexão absoluta. Quando ao Zé.. vc é sortuda em poder contar com um profissional de verdade, que faz o serviço com perfeição e carinho.
    Grande Abraço
    Nathi

    ResponderExcluir
  13. Não vi seu pergolado. Manda o link pra gente poder conhecer... mas achei lindo os buchinhos no vaso. E parabéns pelo Zé! Dificil encontrar profissionais realmente dedicados. A maioria só pensa no dinheiro, infelizmente! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris o link do pergolado é http://realizandoareforma.blogspot.com.br/2011/09/nascendo-uma-escada-e-um-pergolado.html
      http://realizandoareforma.blogspot.com.br/2011/11/pedras-portuguesas-em-minha-garagem.html
      Beijos.

      Excluir
  14. nossa, que jardim lindo, o seu jardineiro está de parabéns! hehehehehhehe

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto! E ese jardim é muito lindo! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oiiii, venha fazer parte do movimento POR UMA COZINHA MAIS DIVERTIDA! www.phant.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei...

    afinal,

    trabalho numa empresa que tem mais de 80 Jardineiros! rs

    e o texto...lindo!

    Bom dia... Boa semana!

    ResponderExcluir
  18. Olá Kelly, tudo bem?
    Adoramos o seu blog e a proposta. Muito legal!
    O post está lindo! Já estamos te seguindo.
    Beijos,
    Fernanda e Andrea
    Obs: Se quiser nos visitar é só aparecer no www.casanostra-cn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ola visitinha pra lhe desejar um lindo dia!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  20. Amei seu blog e já estou te seguindo, se quiser conhecer meu cantinho vou amar!
    Super bju

    ResponderExcluir
  21. OLÁ QUERIDA!AMEI O SEU BLOG!!SUA CASA É LINDA!!GOSTARIA MUITO DE SABER O NOME DA FÓRMICA DA SUA COZINHA. ESTOU FAZENDO O MEU QUARTO E AMEI ESTA COR. VC PODE ME DAR O NOME?PODE RESPONDER LÁ NO MEU BLOG. AGRADEÇO!!BJS!!
    http://www.artesremor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha vc perguntou sobre a cor do meu mdf da cozinha...Nogal Terracota. Qualquer dúvida é só perguntar...
      Beijos e ótimo fim de semana.

      Excluir
  22. Olá adorei seu blog , tbm estou terminando a construção da minha casinha , cada dia um novo detalhe , uma conquista . Parabéns pelas suas postagens . Já estou te seguindo . Bjssss e q Deus te abençoe .

    ResponderExcluir
  23. Oi Kelly, tudo bom?

    Não estou reformando, ainda estou construindo e ambos casos são muito ... difíceis rsrsrs
    Mas vamos torcendo para nossas obras acabarem logo, no meu caso qd. ela acaba eu já penso em uma obra nova rsrsrs

    Quanto ao seu jardineiro, parabéns a ele e a vc. que sabe valorizar o trabalho de um ótimo profissional.


    Beijos e um ótimo final de semana


    Audeni

    ResponderExcluir
  24. Oi Kelly!
    Como é bom termos por perto pessoas nas quais confiamos e que nos presenteiam com um trabalho de qualidade. Isso é coisa rara hoje em dia. Preserve-o!
    Adorei o texto!
    Abraço

    ResponderExcluir
  25. Oi Kelly que bom ter pessoas assim tão especiais trabalhando com a gente né...amei o texto, nos faz refletir muito.
    Obrigada pelo carinho de sempre amiga.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  26. Olá Kelly, adorei tua visita, e mais ainda de conhecer o teu cantinho!

    teu blog tem tudo o que gosto: ele é clean(principalmente o fundo branco, e não é poluído visualmente), adoro isso! além do mais, os textos são bons, interessantes. e o melhor, aqui tem gratidão!

    Seja muito bem vinda ao Mundo da Lua rsrs

    já vais para a minha barra lateral,

    bjs

    ResponderExcluir
  27. Demorei mas cheguei rs.
    Primeiro obrigada pelo carinho lá no blog, seja muito bem vinda sempre!
    Amei seu blog, as latinhas pintadas com tinta spray ficaram um luxo tbm, sua casa esta ficando linda e muito delicada, parabéns por tanto bom gosto.
    Bjo, tenha um maravilhoso final de semana

    ResponderExcluir

Agradeço sua carinhosa visita, volte sempre!!!