Seguidores

terça-feira, 17 de abril de 2012

HELP!!! Cortinas!!!

Oi Gente linda...
Quero primeiramente agradecer pelo carinho de todos...Vocês são pessoas muito especiais "de verdade". Adoro esse espaço... e não me vejo mais ficar sem vocês!!! Obrigada a todos que me acompanham desde o início e bem vindos aos que estão chegando. E que venham muito e muito mais... a casa é pequena mais o coração é grande!!!!  
Gentem estou precisando de pitacos e muitos pitacos!!! É o seguinte estou negociando com o pessoal da loja de cortinas e ai surgiram muitas dúvidas no momento que comecei a pesquisar sobre...
Minha ideia inicial era cortina de voil branco (cristal)  com ilhós quadrado para a sala, mas quando fiz uma pesquisa no Google fiquei encantada com essa aqui do site !July cortinas e persianas".





Acontece que o senhor Valdemar da loja das cortinas me falou que: Cortina com casa de abelhas é para o quarto e não para sala e me informou tbm que o tecido listrado me deixaria logo enjoada...
Ai repensei... 
Amei essa tbm... que encontra-se no mesmo site...






Aiii....Senhor Valdemar falou que: tecido brilhoso tbm cansa com muita rapidez, além de pesar o ambiente. 
E que o ideal mesmo para a minha sala seria: voil branco cristal, chalé com prega macho no voil selvagem e o forro de cetim branco. A abertura da cortina será somente de um lado, já que a abertura da minha janela não é no meio...Ela não seria no ilhós, seria presa como a primeira foto, para que pudesse fazer a prega macho.
Mas... depois quando ele já estava indo embora me recomendou que eu fizesse toda branca no voil cristal com o forro em cetim branco e no ilhós quadrado... Como esta aqui... do site http://vmscortinas.blogspot.com.br/ 





E agora meu povo??? Dá um pitaco aí!!!! Ajuda eu!!! rsrsrsrsrs...
O valor não foi tão alto ficou, pelo menos nas minhas pesquisas... ficou em 540,00 a 685,00 reais completa dependendo da escolha com ilhós ou só com tala no varão...
Outra dúvida...cortina com casa de abelhas é só para o quarto, o que vcs acham??? 
Se puderem dar pitacos o quanto antes amigas, agradeço de coração...
Beijos e fiquem todos com o nosso querido e maravilhoso DEUS.
  




27 comentários:

  1. Eu gostei muito da última, além de que ela pega menos poeira e não fica totalmente escuro. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oiii flor !! Bom, talvez eu seja muito básica ou clássica, mas amei a última foto: linda e simples!
    Mas se gostou da com casa de abelha na sala, qual o problema? Eu acho q vc tem q ouvir e pensar, mas nao se decidir baseada nesta opinião "de que não serve pra sala" ... a sala é sua, se vc gosta e acha bonito, não vejo problema nenhum !!
    Qdo a gente foi fazer nossos armários da cozinha/quarto no marceneiro, o projetista tbm veio cheio de ideias ... algumas até achamos legal, mas outras não gostamos (eu e namorido) e batemos o pé que queríamos do NOSSO jeito ... mesmo ele falando "mas não é assim que se costuma usar", "ah, mas isso não está mais usando" ... não importou pra nós, a gente queria e ponto !! Radical, né? :)
    Ah, mas poxa, é a nossa casa!!
    Acho q se gostou das casinhas de abelha na sala, q fiquem as casinhas de abelha na sala ... eeeeehhh !!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, cortinas lindas hein!!! eu adorei a penúltima e a última, mas acho que vc deve colocar a que realmente vc quer, nada a ver essa história que a casa de abelha não pode por na sala, se vc gosta coloque! boa sorte na escolha! bjão

    ResponderExcluir
  4. gostei d todas! ñ dá para colocar todas??? kkkk , porem vc deve ficar com aquela que mais lhe agradou.

    ResponderExcluir
  5. Bom eu nao entendo nada de cortinas, mas pelo pouco que sei, é legal ter blackout atras de voil..eu adoro voil branco..eu acho que ficaria com a 3 imagem, porem sem esse parte brilhosa..Beijoss e espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  6. Oiii! Que difícil escolher! Com certeza a 3° opção, se você achar que vai ficar muito claro, você pode colocar um blackout , como sugeriu a Dani Maciel!

    Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Eu to com seu Valdemar amiga...adorei a 3ª e 4ª opção! Bjssss

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu gostei de todasss,muito lindas suas escolhas,mas apaxinonei pela do meio.
    Tbm vou na opinião dos colegas,se vc acha bonita e gosta,é isso que importa!
    coloque o que mais vai lhe agradar afinal a casa é sua e deve agradar seus olhos.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga,
    eu gostei mais da ultima, porque vai deixar entrar bastante luz...agora se você gostou das outras, o melhor é colocar a que lhe agrada mais!
    E ficar feliz!!!
    Bjx

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a segunda cortina, e acho que vc deve seguir o seu gosto acima de tudo, aqui na minha cidade os vendedores de cortina tem mania de dar palpite demais no que dá certo ou no que não dá, e eles sempre dizem pra por voal, pq é simples e não tem como errar! Eu particularmente não gosto muito de uma cortina só de voal, acho simples e comum demais!
    Mas o gosto é seu e não deixem te dizer o que usa e o que não usa, busque fotos em revista e ma net, se vc gostar da cortina nada te impede de coloca-la onde bem entender!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Uma cortina mais linda do que a outra! Que escolha difícil!! Mas concordo c/ o Sr. Valdemar! Acho que a primeira, dá um ar mais romântico, por ser mais delicada, por isso, ficaria melhor no quarto! A última ficaria linda na sua sala! Um grande abraço, Laine.!

    ResponderExcluir
  12. Oi querida passei..e não resistindo a um pitaco...Amei as duas últimas elas são um arraso!!!Combina com tudo deixando qualquer ambiente sofisticado, lindas mesmo!!Pense com carinho...Bjcas e uma boa escolha!!Http:marlisalomao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Bem eu acho a de casa de abelha muito romântica para sala mas vc quem decide nê! Quanto ao modelo com o tecido brilhoso eu amei achei lindo d+++!!! Mas, vc deve ter percebido que ela fica encaixada no cortineiro de gesso aí vc tem de ter feito o cortineiro pra ficar legal! Já o modelo com bastão não precisa de cortineiro e é muito atual! Contudo esse modelo de ilhós quadrado é horrível de correr a cortina entende? A de argolas a cortina corre mais fácil! Se for pra um lugar onde vc vai abrir e fechar a cortina muitas vezes eu aconselho trilho ou argolas se for só pra enfeitar mesmo eu já prefiro a de bastão! Vc não gosta de voile amassado não eu acho lindo!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  14. Oi!!! Não sou boa palpiteira, pois gosto das cortinas prontas da etna ou tok stok,cinerama,etc... pois gosto sempre de estar mudando. Não gosto nada muito franzido, acho que dá mais leveza no ambiente, e adoro os penduricalhos, cristais, etc.... Viu não disse que não era boa para palpitar!!!! Acho que vc fará uma boa escolha!!!
    Bjs
    Cimara

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua cortina, ficou muitoo fofa.

    Acho que assim, acima de qualquer palpite você deve seguir o seu gosto!

    Beijos

    http://jusweethome.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, vim retribuir a visita e já avisando que passei por aqui um tempo atrás e amei sua reforma. Quanto a cortina eu gostei da 3ª, mesmo com brilho, fica linda. bjs

    ResponderExcluir
  17. Amiga...citei sua casinha lá no meu blog tá? Espero q não se incomode...foi com o maior carinho do mundo! Bjssss

    ResponderExcluir
  18. Flor, em cortina não posso dar pitaco, pq no apto colocamos persiana, mas acho lindo essas que vc escolheu.
    E vai pelo seu gosto, sem casa de abelha ou com, quem escolhe o comodo que vai ficar é vc!!

    Bjoooo
    Fer

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga! Q bom a gostou! Então...num vou ter armários acima do fogão não...só uma coifa...la no projeto, o fogão ficou no lugar errado. Então vai ser apenas o balcão embaixo e armários em cima. Bjokas!

    ResponderExcluir
  20. Olá, acabo de conhecer seu blog e adorei, eu gostei das cortinas mais claras, mas também gostei daquela primeira, acho que não é só para quarto não, o trançado dela é super discreto e tem outra cortina por cima, gostei bastante. bjus

    ResponderExcluir
  21. Olá amiga.
    Vim agradecer a visita e dar um pitaquinho.
    Gosto muito de cortina de voil. A 3ª e´linda!!
    Devo fazer uma assim para minha sala.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  22. Amiga...me ajuda? To escolhendo piso para os quintaizinhos lá do ap...qual o piso da sua varanda? Ele é antiderrapante? Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga te ajudo com maior prazer!!!
      O piso da minha varanda e um porcelanato da marca Via Rosa o nome é Supreme Beige tamanho 50x50 PI5. Ele não é necessariamente um antiderrapante, mas também não é totalmente liso... Atende bem neste quesito. O ponto fraco é que é rugoso, áspero... que o torna menos escorregadio, isso vem a dificultar a limpeza, pois a sujeira com o tempo vai se acumulando nessas áreas rugosas... Mas isso Katia... acontece mais na área de serviço e na varanda quando o jardineiro corta a grama, nos demais locais onde tbm tenho o porcelanato que é cozinha e área da churrasqueira que são ambientes que pegam menos poeira e terra da grama ele fica limpíssimo. Acredito que todos os antiderrapantes tenham este problema, pois são rugosos e ásperos, nos deixando assim com poucas opções... Espero ter ajudado e qualquer coisa tô por aqui!!!
      Beijos.

      Excluir
  23. Oie... colocando a visitinha em dia e aproveitando pra agradecer seu carinho.
    Fico tão feliz em te ver lá em casa. Amiga ainda mais vc elogiando meu cantinho e tendo uma casa de revista né? rsrs
    Quanto á cortinas.. eu nem sabia que essa casinha de abelha existia... ai que desatualizada eu! rsrs Ela é linda! Mas realmente acho que para quarto ela fica mais bonita.
    Agora para sala, tem tantas opções que realmente é complicado escolher. Mas sempre prefiro algo bem clean e levinho!
    Sei que vc vai arrasar na escolha como tudo na sua linda casa!

    Um beijoo :)

    ResponderExcluir
  24. Olá, vim retribuir a visita e o carinho!! Menina , amei seu Blog ...tudo lindo !! Adoro compartilhar idéias e novidades !! Sempre que precisar de um Help chama lá ..rsrs

    Quanto a cortina , todas são lindas e fica difícil escolher , (como toda geminiana indecisa, falo isso por experiência própria..rsrsrs) eu gostei da última para a sala , além de ser linda , levinha e prática para o seu dia a dia , como lavar a cortina , pois acredito que ela seque bem rapidinho!!

    A primeira é linda , mas deixaria ela para o quarto por ter um acabamento mais romântico , mas quanto a isso de "ter que colocar no quarto" eu não ligo muito não , pois a casa é sua e você tem que colocar o que realmente lhe agrada !!

    Bom é isso amiga , amei o seu Blog e estarei sempre por aqui!!

    Bjinho... Até mais.

    Erica.

    ResponderExcluir
  25. Oi querida que saudade...estive bem atarefada por esses dias atrás...cirurgia, casamento do filho, construção...uffa...mas olha eu gosto muito de cortinas de voil, aqui em casa as do meu quarto e da sala são de voil branco com forro em cetim branco, com argolas. Não dá trabalho e está sempre bonita. Eu lavo na máquina e depois já coloco direto no varão pra secar, seca rapidinho mesmo o forro de cetim. Quanto a ser com casinha de abelha, se vc gostou é isso que importa. Pra casa nova eu vou colocar de voil na sala de estar e sala de jantar, mas nos quartos vou ter que colocar um tecido mais incorpado com blackout, são todos com varandas e o sol pega muito forte.
    Nossa acho que já falei demais né...me empolguei..rsrsrsrs...
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  26. OLÁ FLOR TUDO BEM???
    ENTÃO TENHO UMA CLIENTE QUE QUER UMA CORTINA IGUAL A PRIMEIRA FAVO DE MEL, CASINHA DE ABELHA ,COLMEIA SEJA LA QUAL FOR NOME PRECISO SABER COMO FAZER... ME AJUDA?

    ResponderExcluir

Agradeço sua carinhosa visita, volte sempre!!!