Seguidores

sábado, 5 de novembro de 2011

Feliz aquele que transferi o que sabe e aprende o que ensina...(Cora Coralina)

Boa tarde queridos amigos Blogueiros

Estou muito contente porque tenho recebido algumas perguntas relacionadas a reforma e tenho conseguido reponde-las!!! Isso é muito bom, pois é sinal que eu e meu maridão conseguimos aprender alguma coisa e agora estamos capacitados a  passa-las a frente. 
Não  sei  se comentei aqui que sou psicóloga e na apresentação de monografia da especialização em Psicologia da Saúde e Hospitalar que conclui, no final recitei o seguinte  poema de Cora Coralina que pra mim resumi-se no sentido das nossas vidas (foi tão linda a apresentação muita gente chorou...Inclusive quemmm???...Euzinhaaaa claro!!! 
Então como gosto de compartilhar tudo que é belo e engrandece nossas almas irei passa-lo para vcs...Espero que gostem!!! E qualquer pergunta tô por aqui, tá bom?
Beijos.



Saber Viver
Não sei… Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura… Enquanto durar.




Essa linda libélula estava aqui no meu jardim!!! Amo libélulas!!!



6 comentários:

  1. Que poema mais lindo, amei!!!
    Realmente tem tudo a ver com nossa caminhada, traduziu em palavras o que é saber viver que é amar sem medida e dedicar-se a isso sem receios...
    Adorei a visita, saio daqui mais leve e feliz pelo que li aqui...
    Bjs

    Ps. Depois te passo as medidas do meu home, vou primeiro achar aqui a minha trena, já volto, rs!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Amiga! Que lindo esse poema...simplesmente amei.Que a paz do Senhor Jesus que exede todo entendimento guarde os nossos corações porque dele procede as fontes da vida!!!Gosto muito de ler e escrever e fiquei muito feliz ao ler a sua postagem.Bom fim de Semana.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou prova disso!
    Simplesmente: muito obrigada por cada ajuda que vc me deu! Hoje marido foi na amoedo buscar as louças e já medimos e agora é só fazer a mudança do encanamento, graças á sua paciencia de me ajudar com essas informações tão preciosas eu consegui convence-lo que ficaria melhor e além do mais ... melhor agora do que depois da obra pronta né? rs
    E o poema é lindo, já até copiei e postei no meu Facebook, rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. olá, vim agradecer a visitinha lá em casa... e aproveitei msm pra conhecer seu cantinho...

    ResponderExcluir
  5. Que poema lindo... e é bem verdadeiro!
    A vida é assim mesmo!

    Flor, sua casa tá linda, andei lendo outros posts e to encantada com tanto bom gosto!!
    O quarto da filhota, ficou uma graça!!

    Parabéns pelas escolhas!!

    bjooo
    Fer

    ResponderExcluir
  6. Lindo poema e a frase do início do post..
    Bjus

    ResponderExcluir

Agradeço sua carinhosa visita, volte sempre!!!