Seguidores

sábado, 17 de setembro de 2011

O errado que acabou dando certo!

Olá meus amigos Blogueiros!!!
Vim falar de um assunto que pode ser do interesse de muitos vcs, os erros que acabam dando certo na reforma. Vou direto ao assunto, aqui em casa como em outras tantas por ai...idealizamos certos ambientes daquele jeitinho único, só que muitas vezes aquela idealização vai por água abaixo  vezes por falta de competência do profissional, falta de dinheiro, não ter contratado um arquiteto...bom são inúmeras as causas.
Aqui em casa como derrubei uma parede  que ficava  entre a sala e a cozinha teve uma grande diferença de nível de teto. Eu não queria de forma alguma rebaixamento de gesso, sanca aberta, sanca fechada...queria apenas um roda teto, mas infelizmente o pintor não conseguiu disfarçar o defeito. Conclusão a solução era rebaixamento de gesso com iluminação, relutei mas no final ficou bacana gostei do resultado 
Outra coisa que eu não queria de jeito nenhum era o grafiato, por já ter feito na sala antiga estava cansada de olhar para aqueles riscadinhos, mas a parede que está à esquerda estava completamente cheia de defeitos e com várias ondulações - solução grafiato nela!!! e não é que ficou lindo... eu e meu maridão amamos e a iluminação fez toda a diferença.
O que posso falar por experiência própria e que muito das nossas idéias pre concebidas podem estar enganadas...e isso é muito bom!!  
Olhem as fotos do início:

Parede vermelha que foi retirada

Defeito no teto na direção da parede dos nichos

Teto rebaixado para  esconder o desnível

Teto rebaixado a iluminação ainda será feita


3 comentários:

  1. Nossa ficou lindo demais, sua sala irá ficar perfeita, chiquérrima e cheia de detalhes únicos!
    Não vejo a hora de ver tudo pronto!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiiii ... acho q post q fiz hoje serve pra vc, hehe !! Tbm fiz sanca de gesso no meu apê, mas ao contrário do seu caso, eu desejava desde o início ... mas o q vc falou no começo do post sobre qdo fazemos um plano e Deus faz outro ... é bem verdade !!! E como é verdade !! Cheguei a ter crises por algo não ter ficado do jeito que planejamos inicialmente, mas ... hoje já estou melhor ...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. olá! que bom que passou lá no blog! espero que volte sempre!
    quanto ao material de melanina, comprei numa loja pertinho de casa (Freguesia-Jacarepaguá), mas vi em algumas lojas nas minhas andanças pelo Saara, acho que lá será mais fácil de encontrar... se bem que pra você que esta longe... mas provavelmente deve haver alguma lojinha por ai que venda se não deste modelo, ao menos do mesmo material e com precinho bem em conta também!
    sua casa esta ficando divina!
    bjs

    ResponderExcluir

Agradeço sua carinhosa visita, volte sempre!!!