Seguidores

domingo, 27 de novembro de 2011

Sorteio no Blog http://cassisfamilia.blogspot.com

Oi Pessoas lindas e maravilhosas
No mês de dezembro no dia 15/12  a Jana, sabe aquela lindona do blog Vivendo Intensamente estará sorteando uma peça linda de decoração...Vai lá participe!!! 
http://cassisfamilia.blogspot.com

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Fornecedor Art Fina

Oi gentemmmm
Algumas pessoas tinham me pedido o contato de fornecedores que trabalharam aqui em casa. Alguns eu indico pelo bom serviço prestado, outros com certeza eu falo: Passa longe!!! Porque pelo menos aqui em casa não deu certo...
O fornecedor que mais nos deixou satisfeitos e consequentemente feliz foi o Ermisson da Art Fina (serviço marcenaria). Ele não nos enrolou, entregou no prazo certo, material de qualidade, te atende na hora que vc liga, vai na sua casa quando necessário e ainda de quebra te dá várias idéias que não estão ligadas a área dele. Pra nós isso foi fantástico!!!
Fizemos o contrato especificando material e data a ser entregue, inclusive espessura das prateleiras que seriam colocadas, cores... O valor ficou bem atrativo, já que tínhamos feito 3 outros orçamentos. Fazer o pacote completo tbm ajuda muito, o desconto tende a ser maior.   
Bem o Ermison fez: Cozinha, quartos (2 armários e 1 closet), escritório, roupeiro, bancada para trabalhos com ferramentas na área de serviço e armário para a área da churrasqueira. Adoramos todos os serviços  executados!!! Recomendamos!!!
Para quem tbm perguntou o tamanho da minha cozinha é 7,00 metros de comprimento por 2,65 metros de largura. Minha pedra Marrom Castor da pia da cozinha tem 3,85 metros.



Pedra pia 3,85 metros - Marrom  Castor


Tamanho pedra bancada 1,13 metros

Geladeira Infinity Inox DF80X 553 litros/Cristaleira  Vidro Mini Boreal

Material  MDF Nogal Terracota e Vidro Preto

Cooktop Tramontina 5 bocas/ Coifa Tramontina Vetro 90/Cuba sobrepor Frank/ Torneira bica alta Deca 

Os pisos comprados foram Porcelanato Polido Domus Marble da Portobello 60x60 para: sala, quartos e 3 banheiros.
O Porcelanato Supreme Beige ViaRosa 50x50 para: cozinha, varanda, lavabo, área da churrasqueira,  e área de serviço.
Nas paredes da cozinha, banheiro social e banheiro da minha mocinha utilizamos Revestimento Branco Antartida da Portobello 30x40.
No meu banheiro e no lavabo utilizamos Revestimento Branco Artico Acetinado da Gyotoku 31x42.
Esse material compramos por um preço muitoooo bom , pois negociamos vários outros itens como:  3 vasos sanitários Roca Nexo, 3 assentos Roca Nexo com amortecedor, 1 cuba tripla Frank, 1 cuba redonda Frank, torneiras, Faixa Tensai Portobello, lavatório Eternit Cairo granito, portas, tanque...  !!!
Esse material compramos na Soares Center, lá tem o Rodolfo que é um arquiteto super atencioso e paciente, enfim maravilhoso!!! Ficamos muito satisfeitos com o atendimento na Soares Center, sem dúvida de todas as lojas que compramos essa foi a que melhor nos atendeu.
Bem ainda tenho muito a falar mais por hoje é só!!!
Bejimmmm e fiquem com DEUS. 

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pequenos mais lindos enfeites de Natal!!!

Oi Amigas (o)
Tudo bem por aí?
Aqui estamos só na tranquilidade...rsrsrs
Na rotina do dia a dia, maridão estudando muito e terminando os acertos do projeto de dissertação...As crianças (adolescentes) estudando para as provas finais e euzinha Pequena Mortal do Lar que deixei por um tempinho minha amada profissão (Psicologia) para me dedicar um pouquinho a minha Doce Casa, já que era um sonho ter uma casinha feita toda do meu jeitinho. Agora nada mais justo que mimar muito e muito ela...Imagina deixar nas mãos das secretárias...Que dó me dá, só de pensar e imaginar!!!
Fiz uma comprinha bem básica de enfeites de Natal, enfeites bem simples e baratinhos (nem tanto!!!!) para não passar em branco, pois o Sr.Dinheiro virou figura difícil aqui em casa. 
Pro ano que vem... farei algo realmente do meu jeitinho e muitos enfeites preparados por mim!!!
Então vamos ver os meus enfeitizinhos??? Bora!!!
Beijinhos pra todos e fiquem com DEUS.

Esse aí foi barato mesmo!!! 5,00 reais no Wall Mart


 Esse ai nem tanto...15,00 reais, tbm no mesmo local.


Esse tbm achei caro, porém me apaixonei 39,00 reais




Esse aí o mesmo valor e foi comprado no mesmo local que os outros (39,00 reais). Carinho tbm não é mesmo??? Mas a carinha desse pinguim me conquistou. Agora ele ficará na área da churrasqueira.






sábado, 12 de novembro de 2011

Pedras Portuguesas em minha garagem...

Olá queridos amigos
Ao iniciar a reforma aqui de casa não tínhamos ainda planejado de como fazer e o que utilizar de material na nossa garagem e escada...Somente sabíamos o que não utilizaríamos como: cerâmica de má qualidade, grama, cobrir toda a garagem com telhas. Infelizmente o condomínio não te autoriza a realizar qualquer tipo de projeto, antes é necessário levar o projeto à administração, para que este, ainda seja analisado e aí sim quem sabe ser aprovado!!!  
Bem...Já quase no findar da reforma, pensei em Pedras Portuguesas para a garagem e as escadas e a cobertura da garagem fazer um pergolado com uma madeira resistente ao tempo...
Então por que utilizar Pedras Portuguesas??? Porque são resistentes e deixam um ar leve no ambiente, o único complicador é que seu preço é um pouco alto, levando ainda em consideração  que tudo que fica por último vc tende a economizar e não olhar mais na qualidade do produto. Meu maridão estava resistente, mas para sua sorte ou seja minha sorte!!! Não havíamos gostado de nada mais...Enfim o que sobrou foram elasinhas as pedrinhas que eu tano gosto!!!! As cores que utilizamos foram Branco Gelo e Roxa e ao redor dos degraus utilizamos pedra São Tomé.
Vamos ver o resultado?!?! Chega de blablablá!!!
E não esqueçam falem o que vcs acharam!!!
Beijos.

Em cada pilar de madeira tem um vaso de concreto onde serão plantadas trepadeiras (são 4 vasos).

Olhem os vasinhos aí!!! 2 amarelos e 2 marrons

Vejam que ainda tem bastante cimento nas pedras...Agora temos que chamar uma empresa especializada que remove todo esse excesso.

Pedra São Tomé

Madeira utilizada no pergolado Angelim Vermelho






Olha o rampão aí...

No início de tudo era assim...Uma rampa bem ingrime que utilizávamos como garagem... 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Banheiro Social...Vcs viram?

Oi  Amigos Blogueiros
Gente acho que esqueci de fazer um post do meu banheirinho social...Até que ele ficou vamos dizer assim...bonitinho... Não era o que eu estava idealizando, mas no fim fiquei satisfeita.
Escolher os revestimentos para esse banheirito foi complicado, chegamos a trocar as pastilhas por 4 vezes!!!! A minha sorte é que lá na Leroy Merlin eles são bem tranquilos para fazerem trocas.
Irei especificar alguns itens, caso alguém queira saber marca e modelo.
Enfimmm meu povo blogueiro de coração, vamos as fotos e chega de enrolação...

Blindex cor verde/ Espelho Astra

Ducha Advanced Lorenzetti


Torneira Docol Stilo/ Cuba apoio Alfa Scalline branca/Pedra Bege Bahia


Vaso sanitário Roca Nexo/ Tábua amortecedora Roca Nexo/Porcelanato Polido 60x60 Domus Marble Portobello

Revestimento Branco Antard Portobello 30x30 / Pastilha de vidro/ Válvula da descarga Docol

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Comprei mais Banquetas ABS

Aqui em casa fizemos uma nova aquisição...Fomos a Leroy Merlin e compramos mais essas novas banquetas brancas. Não era exatamente a cor que nós queríamos, mas por falta de opções escolhemos a branca mesmo. Fico pensando na promoção que teve nas Americanas que elas foram vendidas bem baratinhas...Fico tão arrependida de não ter aproveitado...
Não sei se passo elas depois para a área da churrasqueira ou as deixo ai mesmo? O que vcs acham? Alguém ai tem alguma sugestão e pode me ajudar?










sábado, 5 de novembro de 2011

Feliz aquele que transferi o que sabe e aprende o que ensina...(Cora Coralina)

Boa tarde queridos amigos Blogueiros

Estou muito contente porque tenho recebido algumas perguntas relacionadas a reforma e tenho conseguido reponde-las!!! Isso é muito bom, pois é sinal que eu e meu maridão conseguimos aprender alguma coisa e agora estamos capacitados a  passa-las a frente. 
Não  sei  se comentei aqui que sou psicóloga e na apresentação de monografia da especialização em Psicologia da Saúde e Hospitalar que conclui, no final recitei o seguinte  poema de Cora Coralina que pra mim resumi-se no sentido das nossas vidas (foi tão linda a apresentação muita gente chorou...Inclusive quemmm???...Euzinhaaaa claro!!! 
Então como gosto de compartilhar tudo que é belo e engrandece nossas almas irei passa-lo para vcs...Espero que gostem!!! E qualquer pergunta tô por aqui, tá bom?
Beijos.



Saber Viver
Não sei… Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura… Enquanto durar.




Essa linda libélula estava aqui no meu jardim!!! Amo libélulas!!!



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ducha no quintal!!

Oi Amigos
Eu ainda não mostrei a ducha do quintal para vcs... Ela ficou tão charmosinha com pastilhas no tom de bege e amarelo e o mais legal é que a água sai com uma força!!!  Bem não é uma piscina no quintal, mas da pro gasto, ainda temos um bom espaço que mais pra frente iremos providenciar o ofurô que com certeza será  bem utilizado pela nossa família. Vamos então conferir???
No cantinho do muro ainda plantei um pinheiro que eu acho um charme!!! Ele vai crescendo sempre fininho, muito elegante esse menino!!! Rsrsrsrsrs!!!!
Depois me digam o que acharam, tá bom? Bejimmmm pra todos!!!

Nos dias de calor que são praticamente todos aqui no centro-oeste eu já coloco o biquíni cedinho e faço o almoço  me refrescando nas águas refrescantes da ducha!!!





Olha o bonitão ai...Ainda é um pequeno rapaz...

Amo minha hortinha e minhas pedrinhas portuguesas.